quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Indicação de leitura - Meninas da Noite de Gilberto Dimenstein


 Olá pessoal!

Depois de tanto tempo sem nada postar (faculdade apertando com trabalhos e provas de fim de ano chegando), volto com uma indicação de leitura. Alguns podem pensar: “Ah! Deve ser algo para concurso ou faculdade.” Bom, não é nada disso.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Marcos (Blog Toto-Corde) pelo empréstimo do livro, adorei a leitura. Assim que puder também terei um exemplar em minha (mini)biblioteca.

O livro é “Meninas da Noite” de Gilberto Dimenstein que mostra a prostituição de meninas escravas no Brasil, o tráfico e a incrível subserviência de autoridades e até mesmo mães que deveriam proteger suas crianças, mas que fazem o contrário, colocam-nas em situações de risco inaceitáveis. Um livro maravilhoso que nos leva a refletir não só em relação ao Direito, mas nas condições sociais, culturais e das informações básicas de prevenção, bem como que, enquanto escrevo essa postagem ou você a lê, muitas crianças estão sofrendo diversos tipos de violência. Mesmo que o livro mostre os problemas na região da Amazônia, as atrocidades mostradas não estão tão longe de nós como pensamos. E o pior: fica a sensação de que nada podemos fazer.

Fica aqui a dica! Aguardo as dicas, correções e sugestões de sempre!

Um abraço e até breve!

Um comentário:

Dayana Patricia disse...

concerteza vou ler esse livro.Parece ser muito bom mesmo.Valeu Bruninha pela indicação.Abraço

Saindo do forno...

Filosofia do Direito com Chaïm Perelman: Argumentação, Lógica e Direito

    Olá, pessoal! Retorno hoje com um estudo que realizei em Filosofia do Direito, mais especificamente com  Chaïm  Perelman, um...